O que não pode faltar ao contratar um serviço de foto e vídeo?
Logo após o pedido de casamento, começa a organização do grande dia e a enxurrada de informações é grande. É por isso que eu sempre procuro deixar os noivos o mais tranquilo possível, mas alguns encontros com o fotógrafo são sempre necessários. E sabe por quê?
Porque o álbum e o vídeo, é onde você vai ir para reviver um dos dias mais especiais da sua vida. É ali, e de novo, onde gargalhadas e lágrimas irão rolar e todas as memórias irão voltar, foi esse o principal motivo que me levou a escrever esse post para vocês: para ajudar na sua organização e fazer parte desse momento.
1 – Quem fez parte da história do casal?
Além da história de como se conheceram e como foi o pedido, é muito importante contar um pouco das pessoas que participaram da história de vocês: irmãos, amigos, pais, avós pois com certeza eles estarão presentes no dia do casamento, seja na igreja ou na recepção e uma foto com eles não pode faltar, certo? Afinal de contas o albúm e o vídeo devem contar uma história: a de VOCÊS
2 – Cada detalhe conta
Durante toda nossa vida colecionamos objetos, momentos e no casamento não é diferente! Os noivos, mas principalmente as noivas, pensam em cada detalhe: no buquê, na decoração, em itens que fizeram parte da história dos dois e de cada um. Como por exemplo, um terço da família, uma jóia da avó, um relógio do pai e por aí vai. E é esse um dos motivos que eu acabo perguntando tudo, o que vai usar, se tem algo especial que foi muito pensado ou mesmo que as famílias fazem muita questão. No casamento, não existe um detalhe que seja bobo.
3 – Making Off dos noivos
Sempre que algum casal me diz que não quer fazer making off eu digo que não existe essa opção! No making off ambos, o noivo e a noiva estão mais tranquilos, relaxados e normalmente rodeados de pessoas especiais. É nesse clima que na maioria das vezes o fotógrafo consegue captar momentos inesquecíveis: um beijo, um abraço carinhoso de uma amiga, a prova do vestido, o ajuste na gravata, são as fotos ricas de momentos e cenas que inclusive podem ser transmitidas no mesmo dia do casamento para todos os convidados, que se chama o Same Day Edit
4 – Fotos Protocolares
Há quem prefira fazer fotos apenas espontâneas para não “engessar” os noivos e convidados. Mas o ponto principal de fazer as fotos protocolares é garantir que o casal tenha fotos com todas as pessoas que realmente são importantes para eles, pois é difícil saber o momento em que cada convidado vai embora ou mesmo encontrá-los durante a festa. Por mais que pareça que demore, é na verdade muito mais ágil e deixa todo mundo mais a vontade para ir curtir o casamento e aí sim fazer as fotos mais informais na pista de dança.
Na minha opinião esses 4 itens não podem faltar de jeito nenhum no casamento, mas existem muitos outros que são sempre discutidos com cada casal, por isso todo mundo é super bem vindo aqui no estúdio para conversar, tomar um café e tirar todas as dúvidas que quiser.
Nosso contato para agendamento é contato@nilsonversatti.com.br