5 Dicas Para Casamento na Praia
O casamento na praia já virou uma tendência. Não são apenas os noivos praianos que escolhem esse estilo de festa, afinal, o cenário sempre é super paradisíaco e romântico, nada mais incrível do que uma cerimônia com o mar e o pôr do sol como pano de fundo e decoração.
Entretanto, na maioria das vezes, o casamento na praia se enquadra como um destination wedding, afinal, não é o local de moradia dos noivos. Por isso, organizar um casamento à distância não é tão complicado quanto parece, mas requer o dobro de planejamento.
Listamos aqui 5 dicas essenciais para você que está pensando ou que já tem certeza que vai casar na praia.
1 – Clima
Para o casamento na praia, pensar no clima e estação do ano é essencial. Analise bem o local de sua escolha, qual a temperatura e a época de chuvas.
Claro que não tem como prever se vai chover ou não, mesmo se você escolher a época de menor incidência de chuvas. Por isso, analisar todos os imprevistos que podem acontecer é muito importante.
Se a cerimônia for ao ar livre e pé na areia, já deixe uma cobertura como carta na manga. Atualmente tem muitos tipos de tendas, como as transparentes, que não vão deixar o encanto do casamento na praia se perder.
2 – Horário
Pode parecer um detalhe pequeno, mas para casamentos na praia faz toda a diferença. Escolha sempre um horário após às 16h, além de pegar o pôr do sol, você não quer que seus convidados fiquem esperando embaixo de um sol escaldante e muito calor, né?
3 – Convidados
Falando neles, temos que separar um tópico apenas para os convidados, pois você precisa pensar muito neles ao decidir o seu casamento na praia.
Para começar, não são todas as praias que possuem uma grande estrutura de hospedagem, com isso, se o seu casamento for grande, escolha uma praia que possua uma estrutura para hospedá-los.
E o mais importante, envie um Save de Date com uma grande antecedência, como de 4 a 6 meses antes, afinal, eles precisam se programar para poderem comparecer ao seu casamento.
4 – Contrate uma assessoria
Pelo casamento na praia ser, na maioria das vezes, um destination wedding, contratar uma assessoria é muito importante. O assessor é o braço-direito dos noivos, é o responsável por fazer a ligação entre o casal e os fornecedores, é ele quem vai resolver todos os problemas que podem aparecer ao longo da organização.
Com isso, escolha alguém que esteja habituado a trabalhar no litoral, um assessor da região conhece os melhores fornecedores para viabilizar o evento.
5 – Dê muita importância ao fotógrafo
Por último, pense muito bem na escolha do fotógrafo. A fotografia de um casamento na praia é bem diferente da fotografia de um casamento na igreja. Na praia tem o uso da luz natural, um amplo enquadramento, por isso, escolha um fotógrafo que já esteja acostumado com esse estilo de casamento.
Assim como o Nilson Versatti, que já possui uma grande leva de casamentos na praia em seu portfólio. Nesse último final de semana, ele fotografou o lindo casamento da Paula e do Rubens em Jericoacoara. Entre em contato conosco e peça o seu orçamento.